ATIVIDADES

A Pousada Ecolodge Paraty está situada em uma reserva, a qual possui inúmeros atrativos como praias, ilhas, cachoeiras. Como a vila é disposta entre dois Fiordes - os únicos fiordes tropicais do mundo, um deles o famoso Saco de mamanguá - podemos encontrar praias em boa parte de sua extensão, porém o acesso à algumas é feito somente por trilha ou barco. 

Paraty Mirim - Pousada Ecolodge Paraty.jpg

A Igreja de N.Sra Conceição

01

Edificada em 1720, é uma igreja muito simples, com um só altar dedicado a Nossa Senhora da Conceição, cuja imagem encontra-se no Museu de Arte Sacra de Paraty.

Praia do Furado - Paraty Mirim - Pousada Ecolodge Paraty.jpg

02

Praia do Furado

Praia de pequena extensão e visual rústico, conta com uma estreita faixa de areia mesclada entre tons claros e escuros, além de mar tranquilo de águas transparentes, muito propício para o banho.

Prainha de Paraty Mirim

03

Os arredores de Paraty guardam segredos e muita história. Um local bem interessante para conhecer por lá é a vila de Paraty-Mirim, com sua praia de águas calmas, cristalinas e possibilidade de banho de rio logo ali.

Paraty Mirim - Pousada Ecolodge Paraty.jpeg

Praia do Recanto

04

Com coqueiros bem posicionados, além das árvores que fazem parte do cenário exuberante encontra-­se o Recanto de Paraty Mirim. Águas serenas e verdes propícias para o banho. Ambiente selvagem, rústico, areias lisas e escurecidas, é perfeito para casais e famílias. 

Ponta da Romana- Mamanguá - Pousada Ecolodge Paraty.jpg

Ponta da Romana

05

A Ponta da Romana fica logo na entrada do Saco do Mamanguá. com uma das vistas mais incríveis do lugar. O entardecer na praia é lindo!

ILha da Cotia - Pousada Ecolodge Paraty.jpg

06

Ilha da cotia

A graciosa Ilha da Cotia oferece águas límpidas e tranquilas para os visitantes. Os barcos que chegam ao local ancoram de um lado e os turistas podem caminhar até o outro extremo da ilha, onde pedras ajudam a formar deliciosas piscinas naturais. O visual está entre os mais belos de Paraty.

Saco da Velha

07

A vegetação exuberante misturada ao mar colorido entre azul e verde marcam a paisagem do Saco da Velha, um  paraíso. Para conhecer tudo o que o Saco da Velha oferece, o ideal é fazer um passeio de barco particular ou confirmar com parada para descer na praia. 

Saco da Velha - Pousada Ecolodge Paraty.jpg

08

Saco do Mamanguá

O Saco do Mamanguá é o único fiorde tropical no mundo, com 8 km de extensão e 2 km de largura. Possui 33 praias e 8 comunidades caiçaras. É um desses locais que, ao se visitar, se tem a sensação de que o tempo deveria parar e que tudo deveria permanecer exatamente assim, com sua beleza sem igual.

Saco de Mamanguá- POusada Ecolodge Paraty.jpeg
Cachoeira de Paraty Mirim - Pousada Ecolodge Paraty.jpg

Cachoeira de Paraty-Mirim

09

No caminho para a praia da Espada Velha e próximo à aldeia indígena que vive na vila, podemos também desfrutar de uma bela cachoeira, aproveitando a paisagem e sua água doce.

10

Aldeia indígena Guarani-Mbya

Ainda na vila de Paraty-Mirim há terras indígenas demarcadas pela FUNAI onde vivem o povo Guarani-Mbya. Sua população vive em parte das atividades de agricultura e produção de artesanatos, os quais dispõem de uma lojinha com todas suas produções à venda próximo à estrada do bairro.

Incentiva-se a compra desses artesanatos para que possamos manter viva a cultura indígena.